sábado, 28 de fevereiro de 2015

"NÃO HÁ DOIS IGUAIS" - novidade


"Há-os em todos os países,
nas terras mais altas e nas planícies longínquas,
nas urbes populosas e nas aldeias esquecidas.
Podem encontrar-se em qualquer lugar,
apesar de não serem fáceis de conseguir...

... Uns parecem inquietantes
como um vulcão
e outros, mágicos
como o voo que emigra."
 
 
"Em "Não há dois iguais", Javier Sobrino e Catarina Sobral abordam o tema do afeto a partir de um ponto de vista poético, diverso e com base numa proposta enigmática que deixa os leitores em suspense até ao final do livro. De destacar ainda é a estrutura narrativa, quer pela profusão de lugares enumerados, desde os espaços quotidianos aos mais longínquos; quer pelo caráter atemporal da manifestação do fenómeno afetivo; ou pela sua singularidade, que põe em evidência uma belíssima série de comparações retóricas onde estão presentes as emoções, os sentimentos e a intensidade.
Este livro responde ao onde, quando, quanto, ao como e ao quê de uma expressão humana que tem inspirado a obra de artistas, escritores, pensadores... e que nos enche de felicidade, junto aos nossos entes queridos."

 
Texto: Javier Sobrino
Ilustração: Catarina Sobral
Tradução: Elisabete Ramos
Edição: Kalandraka
 
Idade recomendada: a partir dos 3 anos.
Nas livrarias a partir do próximo mês de março!...
 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

"VI CONCURSO DE DESENHO INFANTIL"

 
O projeto "Maleta da Marieta" promove o "VI CONCURSO DE DESENHO INFANTIL" * , tendo como tema - "o meu livro preferido". Podem concorrer crianças do Pré-Escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, a título individual ou em grupo. Os trabalhos devem ser enviados para o nosso endereço eletrónico: maletadamarieta@gmail.com .
Recordamos que o envio tem data limite de 6 de abril  de 2015 e a divulgação dos premiados será no dia 1 de junho de 2015 - "Dia Mundial da Criança".
 
 
Escolhe o teu livro preferido... e mãos à obra!
* (aceitam-se outras formas de expressão plástica)

CONCORRE e habilita-te a uma "maleta de livros"!... 
 

 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"Dois livros infantis premiados em Itália"

Esta semana os livros portugueses "Lá Fora"e "Hoje sinto-me...", editados respetivamente pela editora Planeta Tangerina e Orfeu Negro, conquistaram dois prémios Bologna Ragazzi Award, atribuídos pela Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha 2015.
 
 
"Lá Fora", o guia para descobrir a natureza, das biólogas Maria Ana Dias e Inês Rosário, ganhou na categoria "Primeira Obra" ("Opera Prima") e "Hoje Sinto-me...", com texto e ilustrações de Madalena Moniz teve uma menção honrosa na mesma categoria. Sendo este o terceiro ano consecutivo que livros portugueses são premiados numa das mais importantes feiras do livro infantil.
 
Parabéns a todos!...
 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

"Os Meus Disparates Preferidos" - novidade

o muitos os disparates, mas será que não fazem sentido no reino do animal? Certamente que sim!...
Páginas cheias de humor para divertir os mais novos. "Os Meus Disparates Preferidos" vai com certeza tornar-se o livro preferido dos mais novos, repleto de alegres e divertidas gargalhadas...
 
Texto: Agnés de Lestrade
Ilustração: João Vaz de Carvalho
Edição: Presença
 
Um livro para ler e reler, já nas livrarias!...

sábado, 7 de fevereiro de 2015

"A avó adormecida" - novidade

"A avó adormecida" apresenta com sensibilidade, ternura e proximidade, a estreita relação entre um menino e a sua avó. O texto de Roberto Pameggiani evoca a sua própria memória sentimental, numa narrativa cheia de subtileza. As ilustrações de João Vaz de Carvalho completam o tom poético através das cores suaves a feitas com lápis, aguarela e pastel.
 
 "A minha avó dorme.
 A minha avó dorme todo o dia.
 A minha avó dorme todo o dia, desde há um mês..."
 
Este livro singelo é uma sincera homenagem a uma figura fundamental na infância de qualquer ser humano: os avôs e as avós e também para todos os netos que de forma admirável cuidam deles.
 
Texto: Roberto Pameggiani
Ilustração: João Vaz de Carvalho
Tradução: Ana M. Noronha e Pia Mastrangelo
Edição: Kalandraka
 
Idade recomendada: a partir dos 4 anos
 
Disponível nas livrarias a partir de 20 de fevereiro.