sábado, 29 de outubro de 2016

"Mamã Raposa"

Um livro poético e encantador, em que as imagens se escondem e se revelam através dos recortes nas páginas.
Dinâmico e interactivo!


Na floresta coberta de neve, a mamã raposa observa os quatro filhotes a brincar. De repente, perde-os de vista. Começa a procurá-los, mas não é fácil encontrá-los na floresta labiríntica. As quatro raposinhas espreitam atrás das árvores, desaparecem no meio dos arbustos e querem, alegremente, brincar às escondidas com a mamã…

Neste seu livro de estreia, a ilustradora Amandine Momenceau
usa a sua arma favorita – um par de tesouras – na criação do mais belo livro-objecto.

Autor: Amandine Momenceau
Edição: Orfeu Mini

EM BREVE NAS LIVRARIAS

domingo, 23 de outubro de 2016

"NOITE ESTRELADA"


"O ano passado pelo meu aniversário, o meu avô ofereceu-me um pequeno elefante. Ás vezes, o pequeno elefante transforma-se num grande elefante.
Até aos seis anos vivi com os meus avós numa montanha afastada, onde as estrelas eram grandes e brilhantes.
Naquela altura, tinha muitas saudades dos meus pais que viviam na cidade. Agora tenho saudades do meu avô que vive na montanha, e da minha avó que está no céu.
Já não sei bem a partir de que momento é que a minha casa ficou tão silenciosa. Muitas vezes fecho a porta do meu quarto e escondo-me no meu mundo.(...)"


Autor: Jimmy Liao
Tradução:Ana M. Noronha e Domenica Ignomeriello 
Edição: Kalandraka


Naquela época, o futuro era longínquo era algo indefinido não sabia que nome dar aos sonhos...

(Disponível nas livrarias a partir de 28 de outubro.)

sábado, 22 de outubro de 2016

ACHÁMOS UM CHAPÉU, de Jon Klassen


Duas tartarugas acharam um chapéu. 
Acharam o chapéu juntas.
Mas só há um chapéu e fica bem às duas. 
Como resolver o caso do chapéu?

Primeiro um urso, depois um peixe e agora duas tartarugas. Depois de QUERO O MEU CHAPÉU e ESTE CHAPÉU NÃO É MEU, chega às livrarias o terceiro título da célebre série de Jon Klassen dedicada aos chapéus. Comédia visual em três actos, Achámos um Chapéu encerra a trilogia de um modo surpreendente e espectacular.


Autor: Jon Klassen 

Edição: Orfeu Negro

 

EM BREVE NAS LIVRARIAS!...

domingo, 16 de outubro de 2016

MAIVE ARNDT- workshop e sessão para crianças



Maive Arndt é  musicoterapeuta, educadora musical, compositora e professora de piano, residente nos Estados Unidos. Através da Associação Mais Brasil vai realizar no Porto, no dia 21 de outubro (sexta-feira) 19h às 22horas, o "Workshop Musicalização Infantil", destinado a educadores, cuidadores, pais e curiosos, tendo como objetivo apresentar aos participantes conteúdos, através de atividades práticas e interativas, incluindo planificações, reportório musical, instrumentos e fontes sonoras diversas. Também realizará uma sessão - "Vivências: Pais e Crianças dos 0 aos 5 anos", no dia 22 de outubro (sábado), 15h30 às 16h30, onde terá a oportunidade de se divertir, aprender e cantar junto de seu filho, será uma experiência incrível.

Workshop: 25 euros
Vivências: 10 euros

Local: Associação Mais Brasil
          Rua: Cruz de Pau nº 153
          Matosinhos

Mais informações: 351 911048199

Venha fazer parte deste encontro com Maive Arndt!... 

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Explorastórias

O programa foi pensado especialmente para os mais pequenos. As histórias infantis são o ponto de partida para explorar a ciência escondida nas páginas dos livros. Fazer novas descobertas e realizar experiências a partir das histórias.

O EXPLORASTÓRIAS decorre aos domingos de manhã, com uma periodicidade quinzenal. Todos os meses há livros novos para explorar, porque no Exploratório todos vão querer ser os novos exploradores de histórias com ciência.

Todas as histórias já exploradas encontram-se disponíveis para grupos por marcação, durante os dias de semana, sendo aconselhadas para crianças dos 3 aos 9 anos de idade. 

Sessão Especial "Artur": No âmbito da inauguração do projeto Sair da Casca, o Artur volta ao Explorastórias numa sessão especial agendada para o próximo sábado, 15 de outubro. Este pinto que quer descobrir o mundo vai guiar os pequenos exploradores de histórias numa aventura marcadas para as 12h00.

Inscrições e reservas obrigatórias: visitas@exploratorio.pt | 239703897

domingo, 9 de outubro de 2016

"O NOSSO JARDIM" versão issuu

versão issuu do livro "O NOSSO JARDIM" da coleção "marieta"

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

"DIA MUNDIAL DO PROFESSOR" 2016



O "Dia Mundial do Professor" celebra-se anualmente no dia 5 de outubro. A data foi criada pela UNESCO em 1994 com o objetivo de chamar a atenção  para o papel fundamental que os professores têm na sociedade.

"Tudo começa com um bom professor!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

"Afinal o Caracol" - Espectáculo de promoção da leitura para bebés

A Andante Associação Artística criou um espectáculo de promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.
A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também…com o silêncio.

Sessão para bebés dos 6 meses aos 3 anos (25minutos)
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.
 
Local: Biblioteca dos Coruchéus

Rua Alberto Oliveira
1700-019 Lisboa
(Freguesia de Alvalade)

Contactos:Tel.: 218 172 049

sábado, 1 de outubro de 2016

"Uma cova é para escavar, o livro das primeiras explicações"

 "A relva é para crescer no chão, com terra por baixo e trevo pelo meio.
  Um búzio é para ouvir o mar.
  O sol é para que o dia seja fantástico."

"Uma cova para escavar" foi, em 1952, a obra com que Ruth Krauss e Maurice Sendak iniciaram uma frutífera  colaboração literário-artística. Juntos inovaram o género do álbum ilustrado com propostas tão originais como este "livro das explicações". Com frases breves e soltas intercalam-se com as ilustrações, desenvolvendo raciocínios próprios da lógica infantil com que as crianças se identificam. Alheias ao ponto de vista dos adultos, são afirmações cheias de humor, espontaneidade, ternura e empatia, surpreendem tanto pela sua ingenuidade como pela sua profundidade, e até, por vezes, pelo seu teor filosófico.
Foi dos primeiros livros ilustrados por Maurice Sendak, cujos desenhos na altura já se caracterizavam pelo seu dinamismo, simplicidade e expressividade. como sucede com a arte revolucionária, os seus livros mantêm ainda hoje toda a sua frescura.

Texto: Ruth Krauss
Ilustração: Maurice Sendak
Tradução: Carla Maia de Aleida
Edição: Kalandraka

Idade recomendada: pré-leitores, primeiros leitores.

Já nas livrarias!