quarta-feira, 23 de novembro de 2022

"O Pequeno Eco" de Al Rodin

Autor: Al Rodin | Edição: Fábula

"Certamente já ouviste um Eco.

Mas alguma vez viste algum?(...)"

O Pequeno Eco é uma criatura tímida e solitária, que vive escondida numa caverna.

Um dia, o jovem Max vai entrar nesse lugar subterrâneo à caça de um tesouro e o Pequeno Eco vai ser levado a ultrapassar as suas inibições para salvar a sua vida.

Um livro maravilhoso, de um autor premiado, sobre o valor da amizade (mais preciosa do que o ouro!) e a coragem de nos fazermos ouvir.

Ilustrações modernas e arrojadas que criam um ambiente misterioso e inesquecível.

Um livro terno e misterioso que vai ecoar sobretudo no coração de miúdos mais tímidos.

Idade recomendada: + 5 anos

sábado, 19 de novembro de 2022

"Um Abrigo para a Tristeza"

Texto: Anne Booth | Ilustração: David Litchfield | Edição: Jacarandá

A Tristeza veio viver comigo e eu estou a construir-lhe um abrigo. 

Um menino cria um lugar seguro para a sua tristeza. Um abrigo onde ela pode enrolar-se numa pequena bola ou ser tão grande como quiser. Onde pode fazer muito barulho, permanecer em silêncio ou estar entre uma coisa e outra. O menino pode visitar a sua tristeza todos os dias, ou até todas as horas. Um tempo virá, ele sabe-o, em que a Tristeza sairá do abrigo e, juntos, vão reparar na beleza do mundo.

 

Um livro comovente e reconfortante sobre o significado essencial da Tristeza, recomendado para pré-escolar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

 

 
O sol escondia-se devagar, contemplando a lua a levantar-se. 
O sino dobrava, anunciando a hora do descanso...

Todas as criaturas do jardim se preparavam para o sono. Só a Miyuki pedia mais um bocadinho de tempo ao Avô. Havia ainda tanto que fazer! Regar a horta, aconchegar o gato, agradecer ao sol... Paciente, o Avô dizia-lhe: "Miyuki, está na hora de descansar."

O terceiro álbum da série Miyuki fala-nos da beleza do fim do dia e de rituais que acolhem o repouso, como deixarmo-nos embalar por uma boa história!

Da mesma série:
Espera, Miyuki | Obrigado, Miyuki!

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

"Hachiko: O Cão que Esperava"

 " (...)— Lembra‑te de ir buscar o cão quando voltares à tarde. A tua filha está à espera dele para hoje.
— Ah, sim. O cão... — respondeu ele, que já se tinha esquecido de que umas semanas antes tinham encomendado um cão akita para Chizuko.
— Vai chegar esta noite, não é verdade?
— Sim, chega esta tarde ao escritório da estação.
— Hoje, tenho aula de Trigonometria — disse o professor dobrando o jornal. — Talvez se prolongue mais do que o costume, mas vou ter isso presente.
— Sobretudo, não te esqueças — replicou ela, levantando o dedo. — A Chizuko ficaria muito triste. Percebeste ou não?
— Está bem, não me vou esquecer, senhora Yaeko... — resmungou o professor Eisaburo já um pouco farto daquilo do cão akita —, prometo solenemente. De qualquer forma, não esqueçamos que é só um animal e não Sua Majestade Imperial.(...)

Um dia, Ueno, professor da Universidade de Tóquio, leva um cão para casa para oferecer à filha, mas cresce entre eles uma relação muito especial. Hachiko torna-se o melhor amigo e fiel companheiro de Ueno. Todos os dias ele acompanha o seu dono até à estação de comboios e espera que ele regresse ao fim da tarde. Até que algo de terrível acontece. Ueno deixa de aparecer. Um livro premiado, baseado numa história real, que tem comovido pessoas em todo o mundo, e inspirado criadores de várias formas de arte.

Belíssimo livro premiado de uma história real que tem comovido pessoas em todo o mundo e inspirado criadores de várias formas de arte.

Um livro premiado, para jovens e adultos, com uma história comovente, e aguarelas que o tornam ainda mais especial.