sábado, 25 de abril de 2015

"Quero um abraço"

 
 

QUEM QUER UM ABRAÇO?
Às vezes não vos apetece mesmo um abraço apertado?

Ao Filipe, o pequeno cacto, é isto que lhe apetece todos os dias. Mas a ilustre família Cacto não gosta nada de abracinhos e despreza qualquer tipo de manifestação de afeto.
Apesar do caso espinhoso, o Filipe não desiste. Um dia, decide partir em busca de carinho e amizade. E, quem sabe, do seu merecido abraço...
 
Autor: Simona Ciraolo
Edição: Orfeu Negro
 
Uma história ternurenta, que irá derreter até os corações mais empedernidos.
 
Já nas livrarias!...

sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Uma história que vai virar livro ou filme"

E assim surgiu uma história, a partir de uma atividade de escrita criativa com os alunos do 4º ano AJS. História que  foi ilustrada pelas crianças do pré-escolar e apresentada aos autores e aos coleguinhas, no "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor".
 
 "Kamishibai, técnica japonesa"
 
"Era uma vez uma princesa, que vivia num palácio..."
 
Agora, aguardamos a edição do livro ou a realização de um pequeno filme.
PARABÉNS à professora Hermínia Resende, aos seus alunos e às crianças do Pré-Escolar!

domingo, 19 de abril de 2015

"Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor - World Book And Copyright Day"

 
"O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é uma oportunidade para reconhecer o poder dos livros na mudança das nossas vidas para melhor e para apoiar os livros e os que os produzem."                                                                                                      Irina Bokova, Diretora-Geral da UNESCO
 
A UNESCO instituiu o dia 23 de abril como o "DIA MUNDIAL DO LIVRO E DO DIREITO DE AUTOR", em virtude de nessa data se assinalar o dia do falecimento de alguns escritores importantes para a literatura mundial, como Cervantes e Shakespeare.
 
Esta ideia - um livro, uma rosa - teve origem na Catalunha (Espanha). A 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países.

"EU PONHO-TE BOM, DISSE O URSO"

 
"Quando o tigrezinho fica doente, o ursinho encarrega-se de tratar dele e todos os vizinhos do bosque acompanham o seu percurso até ao hospital para animais. A verdadeira amizade, sobretudo nos momentos difíceis, é a base deste conto intimista mas propenso a despertar sorrisos.
 
Texto e imagens destilam ternura, aprofundam o valor da amizade e criam empatia com os leitores através de um humor muito subtil. A estrutura repetitiva dos diálogos e as cenas quotidianas que o autor representa com mestria são a chave que servem para nos cativar com uma mensagem universal: hoje por mim, amanhã por ti."

 
Autor: Janosch
Tradução: Ermelinda Mutenha e Kai Immig
Edição: Kalandraka

Já disponível nas livrarias.

sábado, 18 de abril de 2015

domingo, 12 de abril de 2015

Os Monstrinhos



"Os Monstrinhos" realizado com a participação das crianças do
Jardim de Infância Dr. João dos Santos - Lisboa (abril/2015).

sábado, 11 de abril de 2015

"Eu Acredito"

O que acontece quando um grande contador de histórias e um grande ilustrador se juntam? Uma história para sempre. "Eu Acredito" é um livro sobre a magia e o encanto de ser criança. Um menino que transforma as suas dúvidas em certezas e nos devolve a todos a esperança e a beleza da infância.
 
Texto: David Machado
Ilustração: Alex Gozblau
Edição: Alfaguara
 
Já nas livrarias!...