No seu livro para crianças "A Maior Flor do Mundo", o escritor português e Prémio Nobel da Literatura José Saramago perguntava :
" E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há muito tempo têm andado a ensinar?"
A MAIOR FLOR DO MUNDO PARA JOSÉ SARAMAGO...
...neste dia em que nos deixou, aqui fica a nossa homenagem ao escritor José Saramago, que será sempre uma referência da cultura portuguesa.
Autor: José Saramago
Ilustração: João Caetano
Edição: Caminho
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Foi na década de 80, que "descobri" o escritor José Saramago e "Memorial do Convento" foi a minha primeira leitura da sua extensa obra. Confesso, que fiquei entre um misto de espanto e encanto, perante a sua escrita ímpar. Tinha 20 e poucos anos e li mais livros do autor, mas houve um que fez "a minha preferência" pelos seus livros - JANGADA DE PEDRA, sem dúvida alguma o meu preferido!...
Para Saramago A MAIOR FLOR DO MUNDO!...
Homenagem merecida sem dúvida. Perdemos um grande escritor!! Descobri o seu blog e tornei.me seguidora! Parabéns pelo blog e pelo trabalho desenvolvido.
Elvira
http://lapiselviracs.blogspot.com/
http://pontosdevista-ec.blogspot.com/
C'est un grand écrivain qui nous a quittés... seuls meurent ceux que l'on oublie et par son oeuvre, José Saramago est inoubliable, immortel...
E não é que ele escreveu para crianças? Dessa eu não sabia! Acho que tal livro nem foi publicado aqui no Brasil... uma pena!
Assim como você, Linda, também tenho o "Jangada de pedra" como livro preferido do Saramago. Que venham outros como ele!
Beijos!
Enviar um comentário