domingo, 31 de março de 2019

O meu avô pirata

"Todos os domingos o avô levava-nos, a mim e ao meu irmão, à ilha dos três piratas. Era assim que ele chamava ao parque que havia ao lado de casa. Íamos até ao nosso banco preferido, que ficava metade a sol e metade à sombra, e embarcávamos em grandes aventuras.
O avô gostava muito de nos contar histórias, e nós adorávamos ouvi-lo, porque a voz dele era mágica.
O meu irmão pedia-lhe sempre histórias que fossem fruto da sua imaginação.
- Avô, uma de piratas!
Então, o avô fechava os olhos por um momento e abria-os de repente, quando já tinha descoberto uma fantástica história de piratas (...)
(...) Eu, no entanto, preferia que nos contasse histórias baseadas nas suas recordações.
- Avô, fala-nos de quando eras pequeno! (...)
 Até que um dia levaram o avô para o hospital (...)"
 
Texto: Laia Massons
Ilustração: Zuzanna Celej
Edição: Akiara books

Idade recomendada: + 5 anos

Trata-se de um conto realista e imensamente humano sobre a relação entre os avós e netos.

Sem comentários: