terça-feira, 11 de maio de 2021

O Mundo Fantástico da Arte

 Texto: Luís Ricardo Duarte | Ilustração: Sara Paz | Edição: Booksmile
 
O objetivo desta obra é apresentar as linhas gerais da arte ao longo dos tempos, de uma forma simples e lúdica. Cada período artístico é brevemente apresentado e contextualizado. Algumas pinturas e esculturas emblemáticas são analisadas ao pormenor, com destaque para certas curiosidades. Através de jogos, podemos mergulhar dentro das obras e prestar mais atenção a um aspeto em particular, como um chapéu, uma fruta ou um animal estranho.
 
Uma viagem pelos principais períodos artísticos, repleta de histórias e curiosidades, da Arte Pré-histórica ao Surrealismo, passando pela Arte Medieval, Renascimento, Barroco, Romantismo, Modernismo, Expressionismo, Arte Abstrata, Impressionismo e Cubismo.

Com textos do jornalista Luís Ricardo Duarte e ilustrações de Sara Paz, a Booksmile publica um livro que propõe aos mais jovens uma viagem pelo mundo da arte. Na altura em que podemos regressar às exposições, aos museus e às galerias, e no mês em que se celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), esta é uma proposta de leitura para toda a família, que estimula o gosto pela arte e incentiva à descoberta do património artístico. 
 
O Mundo Fantástico da Arte Através dos Tempos desvenda os segredos de algumas das obras artísticas mais famosas do mundo. 
 
Nas livrarias a 17 de maio.

Sem comentários: