sábado, 28 de maio de 2022

O Comboio de Bicicletas

 Texto: Lara Xavier | Ilustração: Ana Granado | Edição: Lilliput

"Olá, eu sou a Sara.

Este é o Francisco. É o meu irmão mais novo, e também o meu único irmão. E aquela senhora a descer as escadas do prédio onde eu moro é a minha mãe. É ela quem me leva à escola todos os dias.(...)

Andar de bicicleta diariamente é, cada vez mais,
uma opção de quem procura um estilo de vida
saudável, consciente e amigo do ambiente. A
mobilidade sustentável não é um devaneio, mas
sim uma necessidade e uma prática quotidiana
em muitos lugares do mundo. Também em
Portugal, as crianças e as famílias têm vindo a
descobrir que andar de bicicleta é fixe e faz bem!
O Comboio de Bicicletas é um sugestivo álbum
para toda a família, que motiva e alerta as novas
gerações para a importância da mobilidade
sustentável, e promove o uso diário da bicicleta. A
narrativa acompanha um grupo de amigos que
pedala todos os dias para a escola, mostrando as
vantagens dessa opção: é bom para o ambiente e
para nos mantermos ativos, e aproxima-nos da
comunidade e do ritmo das estações.
O livro inclui ainda informação fundamental
sobre regras e sinais de trânsito, os cuidados a ter
e a manutenção da bicicleta. Vamos pedalar?

Nas livrarias a 30 de maio.

Sem comentários: