sexta-feira, 26 de junho de 2009

Desvendar o segredo... da "Maleta da Marieta"

Inspirada na vida de viajante da autora do projecto, foi criada uma maleta especialmente para as "viagens literárias", que além de conter livros e a mascote do projecto com toda a sua família, contém outros materiais como CDs, DVDs, jogos, fantoches, roupas, brinquedos,... com propostas lúdicas concebidas especialmente para animar cada livro apresentado.



A arte de contar histórias foi e será sempre algo inerente ao ser humano. Com efeito, o contador de histórias tem milénios. Remete para toda uma vasta tradição oral o de transmissão de histórias que de geração em geração, foram propagando e fazendo a delícia dos mais pequenos/grandes, leitores/ouvintes. Por isso, a esses grandes/pequenos mais atentos dedicamos este projecto!
Propomos a abertura de novos horizontes da leitura, novas formas de ver, de sentir, de ser... e com isso partilhar viagens, no tempo e no espaço, proporcionando um encontro ou encontros felizes com o que de mais sagrado possui essa arte, um segredo: o dom de encantar!

1 comentário:

Linda Castelo-Grande disse...

Nesta foto não aparece a prima "Rosinha", a tia Lea e a sua amiga angolana "Domingas" e outros mais!...