quarta-feira, 10 de março de 2010

Comunicação Aumentativa - Kalandraka



A nova colecção MAKAKINHOS, criada pela Kalandraka em colaboração com a BATA (Baión Asociación de Tratamento del Autismo), uma associação galega que presta serviços a pessoas com Autismo, vem contribuir para ultrapassar barreiras de incomunicabilidade e estimular o caminho da leitura.
Os destinatários destes livros são os utilizadores ou potenciais utilizadores da Comunicação Aumentativa. A leitura apoia-se, para além do texto e da ilustração, num sistema gráfico de comunicação utilizado internacionalmente SPC - Símbolos Pictográficos de Comunicação, criado nos Estados Unidos por Mayer-Johnson. Este sistema baseia-se em imagens (pictogramas) muito simples, acompanhadas da palavra escrita, referente ao seu significado, sendo que, a cada símbolo é atribuído um código de cores, de acordo com a categoria gramatical a que pretence.
Os livros da colecção MAKAKINHOS podem também, servir de material de apoio para a educação pré-escolar, possibilitando aos pré-leitores uma abordagem e um acesso mais simplificado ao mundo da leitura.
MAKAKINHOS é o primeiro projecto editorial a utilizar este sistema.

Kalandraka

UMA COLECÇÃO A NÃO PERDER!...

3 comentários:

Thereza disse...

Linda,

Não conhecia!
Bjs

Linda Castelo-Grande disse...

Um dos livros desta colecção "O PATINHO FEIO" baseado no conto de Hans Christian Andersen, foi o escolhido pela "Maleta da Marieta".
Brevemente, vamos apresentar esse livro no nosso blogue!

anacantante disse...

Fantástica informação!
Posso colocar nos meus blogues?
Sugiro também que os visites.
Bjs