quinta-feira, 8 de abril de 2010

"La Família C" - III Prémio COMPOSTELA

PEP BRUNO E MARIONA CABASSA GANHAM
O III PRÉMIO INTERNACIONAL COMPOSTELA
COM A OBRA "LA FAMÍLIA C"

A obra intitulada "La Família C", com texto de Pep Bruno e ilustrações de Mariona Cabassa, é a obra vencedora do III Prémio Internacional COMPOSTELA para Álbuns Ilustados.
"La Família C" conta a história de uma família que adora o circo "e isso dá cor à sua vida", explicou o autor, Pep Bruno. As ilustrações recorrem à técnica mista, destacam-se pelo seu colorido e pela sua força expressiva. No conjunto, é um álbum que o júri definiu como "imaginativo, original e moderno".
A este III Prémio Internacional COMPOSTELA apresentaram-se 519 trabalhos, provenientes em grande maioria de Espanha, Itália, Argentina, Portugal, mas também, de outros países como México, França, Alemanha, Brasil, Roménia, República Checa, Estados Unidos, Jamaica, Colômbia, Equador e Bolívia.
Para além do ábum vencedor, o júri também apreciou o valor de "Bailar en las nubes", de Vanina Soledad Starkoff, um trabalho "de estilo naif" com referências aos conceitos cidade e multiculturalidade e o "Manual del buen paseante. Descripción en veinte puntos", de Raimon Juventeny Corberó, consideraram-no um trabalho "subtil e elegante, poético e sugestivo".
A decisão do III Prémio Internacional de COMPOSTELA de Álbum Ilustrado marca o início da X Campanha de Animação à Leitura organizada pelo Departamento de Educação da Câmara Municipal de Santiago e pela KALANDRAKA.

1 comentário:

Linda Castelo-Grande disse...

A X Campanha de Animação à Leitura vai até Maio, sob o tema "Um grande sonho" e volta a oferecer sessões de contos e música, visitas guiadas à exposição de ilustrações e objectos artísticos, oficinas de escrita criativa e ilustração, formação para professores, encontros com ilustradores e conversas com famílias.
A X Campanha de Animação à Leitura deverá chegar a mais de 5000 crianças de Santiago.
Parabéns Galiza! Parabéns Kalandraka!