sábado, 24 de setembro de 2011

"Eu sei tudo sobre a escola"

Maria (Marieta) fez 6 anos, tem uma nova escola e perdeu mais um dentinho... e este livro veio mesmo, mesmo a calhar!... uma maravilha... é a cara dela!!...
"Eu sei tudo sobre a escola", cujo título original - "Moi, je sais tout sur la maitresse", lançado neste mês de setembro pela editora Presença é o novo livro da "Maleta da Marieta", um livro encantador, com um texto delicioso e umas belas ilustrações...

Sabem que mais...

"Os crescidos dizem
que à noite não está ninguém na escola.
Mas eu não acredito.
Desconfio que a professora dorme lá
porque ela é sempre a primeira
a chegar à sala de aula." (...)

"Os crescidos estão convencidos
de que sabem tudo sobre a escola.

Mas eu penso que não compreendem muitas coisas.
E tenho a certeza de que eles não sabem por que razão
nos divertimos tanto na escola.
Querem vir comigo e descobrir como
é mesmo a escola?"


Já lá estamos!...

Autor: Nathalie Delebarre
Ilustração: Aurélie Blanz
Edição: Presença

5 comentários:

Margarida disse...

Adorei este bocadinho e fiquei com vontade de conhecer melhor a Maria- Marieta... Vou ter que a procurar por aí para a apresentar aos meus alunos que vão gostar de a conhecer, tenho a certeza!

Paula disse...

Linda,

Parece maravilhoso!
Bjs,

Linda Castelo-Grande disse...

"Os crescidos dizem que as crianças não gostam de ir à escola.
Mas eu digo que isso não é justo.
Elas gostam tanto da escola que
até dão abraços à professora."
(Eu sei tudo sobre a escola,2011)

Este livro é imperdível!...

Manuela disse...

Obrigada pela sugestão, Linda!

Um grande abraço,

Manuela

Mayli López Rodríguez disse...

Eu creo que as crianças diçen que aprender es moito divertido según os profesores y os paìs. y Sim as crianças dan abraços à professora Mayli