terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"O Meu Primeiro Natal - Histórias do Frik

Este é segundo livro da série Frik, o cão cocker, "O Meu Primeiro Natal - Histórias do Frik" da escritora Margarida Fonseca Santos, que encanta os mais novos com as suas histórias divertidas e cheias de ternura.

"Entrou cá em casa uma coisa estranhíssima. Tem cheiro de árvore. Aliás, tem várias coisas de árvore, mas nem tudo igual. Para começar os ramos são grossos como os de uma árvore. Mas depois não tem folhas, tem uma espécie de picos verdes a sair dos ramos. O Pedro chama-lhes agulhas e eu acho que o nome está muito bem dado. (...)"

Mas não vou contar o resto, porque vão ter de descobrir o que aconteceu...

Autor: Margarida Fonseca Santos
Ilustração: Carla Nazareth
Edição: Presença (1ª edição, 2005)

Livro recomendado pelo PNL para projetos relacionados com o natal para 3º, 4º, 5º e 6º anos.

3 comentários:

Margarida Fonseca Santos disse...

Que bom, encontrar-me aqui de novo com o Frik!
E tenho um segredo para vos contar - na ilustração da capa (que também existe dentro do livro) encontram o verdadeiro Frik, pois esta ilustração foi feita a partir de uma fotografia do meu cão, há muitos anos.
Um grande beijinho, boas leituras!

Linda Castelo-Grande disse...

Margarida,

Eu sabia que o Frik, era muito especial...
Essa livro é um dos meus preferidos, porque as crianças ADORAM e como se costuma dizer, "dá pano para mangas" nas actividades de expressão plástica.
bjs,

Brinquinho da cantareira disse...

Adorei a capa do livro..sugestiva:)
xiii e viva a leitura:)