quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"O MEU PAPÁ É GRANDE, É FORTE, MAS..."

Chegou  hoje à "maleta" e é novidade nas livrarias...
um livro  repleto de doçura e cheio de humor!

"O MEU PAPÁ É GRANDE, É FORTE, MAS..." acabou de ser editado pela Dinalivro, com texto de Coralie Saudo e ilustrações de Kris Di Giacomo
É uma história contada ao contrário, onde os papéis de pai e filho estão invertidos. O lado mais frágil da idade adulta consumada na paternidade alcança neste livro a doce melancolia de um tom sépia, que nos diz metaforicamente aquilo que poucas vezes deixamos transparecer.

"O meu papá
é grande, é forte...
Mas todas as noites
é sempre a mesma coisa...
E começa assim:
"Não quero ir para a cama!"

A ideia de ler uma história
nunca falha. O papá vem
sentar-se ao meu colo.
Para dizer a verdade, ele é um bocadinho pesado
e forte. Além disso, já me habituei.
O problema é que quando a história
acaba tenho de lhe dizer:
"Agora, vamos para a cama, querido papá!"


"Todas as noites é sempre a mesma coisa. Este papá de gravata e com um ar exausto não quer ir para a cama e faz uma grande birra antes de se deitar. Por fim, depois de muitas negociações e de voltas e mais voltas pela casa toda, lá se consegue levá-lo. Mas ainda é preciso ler-lhe um livrinho..."

Será...
onde eu já vi esse filme?...
... criança espelhando a atuação do adulto!
Para crianças a partir dos cinco anos, pais, avós, professores e educadores.

Sem comentários: