sábado, 15 de fevereiro de 2014

"SARA CUNHA"


Ainda está a tempo de visitar a exposição individual de ilustração de SARA CUNHA, na Livraria Velhotes - Gaia.

Nasceu no Porto, em 1981, cidade onde se formou, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Todavia, cedo deixou de projetar casas a sério para desenhar casas a brincar, sem grandes preocupações com normas construtivas, dedicando-se à ilustração.
Em 2012 concluiu o Mestrado em Design da Imagem na Faculdade de Belas-Artes, desenvolvendo um projeto que aborda o cruzamento entre ilustração e animação, dirigido aos suportes digitais.
Selecionada para o concurso Jovens Criadores 2010 na categoria de Ilustração, em 2011 foi também premiada com um Children’s Book Merit no International Children’s Show da 3x3, The Magazine of Contemporary Illustration (EUA).
“Wandering”, projeto de animação experimental, foi selecionado para vários festivais internacionais de animação, como o KROK International Animated Film Festival, ou o Monstra, Festival de Animação de Lisboa 2012.
Venceu em 2013 o 9th annual STEREOHYPE button badge design competition. Vive atualmente em Londres.


Esta exposição integra um conjunto de esculturas e ilustrações dos livros "O Lavrador e o Lobo",  "Contos e Lendas" e "Dois dedos de conversa".

Livraria Velhotes - Rua Gil Eanes nº21 - GAIA

1 comentário:

livraria.velhotes disse...

obrigado pela divulgação! as fotografias ficaram muito bem. até breve!