domingo, 18 de maio de 2014

"O DIA EM QUE OS LÁPIS DESISTIRAM"

" O dia em que os lápis disseram: "BASTA!" Um dia na escola, ao abrir a caixa dos lápis de cera, o Duarte encontra um monte de cartas. Os lápis decidiram escrever-lhe reclamando: "Basta!" É que os lápis de cor também se zangam. O lápis preto estava cansado de ser usado apenas para fazer contornos, o azul já não aguentava pintar mais oceanos, e o amarelo e o laranja já nem sequer falavam um com o outro, pois cada um reclamava ser a verdadeira cor do sol. E agora? O que vai fazer o Duarte que só queria fazer o seu desenho?"

 
Texto: Drew Daywalt
Ilustração: Oliver Jeffers
Tradução: Rui Lopes
Edição: Orfeu Negro (Orfeu Mini)

Tem o título original: "The Day the Crayons Quit" e é a próxima edição da ORFEU NEGRO.  Esta história repleta de humor ensina-nos a usar todas as cores para colorir o mundo.
Aguardamos com grande expectativa!...

2 comentários:

anacantante disse...

Vai usar a imaginação...continuar a desenhar e ler, ler muito...

Eli Anita disse...

Este sábado, dia 7 de março, a história vai ser lida na Livro Voador e no final haverá desenho livre, tal como depois fez o Duarte, onde os elefantes não têm que ser cinzentos, nem o branco precisará de contorno para se notar :)

É às 16h e a Sessão Voadora (como lhe chamamos :) ) é gratuita, mas sujeita a inscrição, para o mail da Livro Voador: livrovoador@sapo.pt.

Abraço

Eliana Sousa