sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"A História de Erika"

 
 
"Eu nasci em 1944.
Não sei o dia.
Não sei que nome me deram.
Não sei em que cidade ou país vim ao mundo.
Nem sequer se tenho irmãos.
O que sei é que tinha apenas meses fui salva do Holocausto.
Muitas vezes tento imaginar como seria a vida da minha família durante as últimas semanas que passamos juntos.(...)"
 
Passaram sete décadas da libertação do campo de concentração de Auschiwtz, e Erika conta-nos a sua história comovente e chocante, é uma sobrevivente do maior genocídio do século XX. Este álbum pretende nos consciencializar e manter a memória viva, para que o mesmo não volte a acontecer.
 
Texto: Ruth Vander Zee
Ilustração: Roberto Inoccenti
Tradução: Alexandre Faria
Edição: Kalandraka
 
Idade recomendada: a partir dos 10 anos.

Sem comentários: