domingo, 23 de outubro de 2016

"NOITE ESTRELADA"


"O ano passado pelo meu aniversário, o meu avô ofereceu-me um pequeno elefante. Ás vezes, o pequeno elefante transforma-se num grande elefante.
Até aos seis anos vivi com os meus avós numa montanha afastada, onde as estrelas eram grandes e brilhantes.
Naquela altura, tinha muitas saudades dos meus pais que viviam na cidade. Agora tenho saudades do meu avô que vive na montanha, e da minha avó que está no céu.
Já não sei bem a partir de que momento é que a minha casa ficou tão silenciosa. Muitas vezes fecho a porta do meu quarto e escondo-me no meu mundo.(...)"


Autor: Jimmy Liao
Tradução:Ana M. Noronha e Domenica Ignomeriello 
Edição: Kalandraka


Naquela época, o futuro era longínquo era algo indefinido não sabia que nome dar aos sonhos...

(Disponível nas livrarias a partir de 28 de outubro.)

Sem comentários: