sábado, 5 de outubro de 2019

Eleição dos Bichos


Os bichos já não aguentavam mais os mandos e desmandos do Leão. Quando descobrem que ele desviou água do rio para construir uma piscina privada, ficam muito indignados e zangados. Está na hora de escolher um novo governante. Decidem, por isso, convocar eleições! Mas o que é exatamente uma eleição? Para que serve? E quais são as regras para eleger um vencedor? Junta-te aos bichos da selva nesta aventura para descobrires como se elegem os nossos representantes e como funciona isto da Democracia.

Autores: André Rodrigues, Pedro Markum, Paula Desgualdo e Larissa Ribeiro 
Edição: Nuvem de Letras (portuguesa)
Edição: Companhia das Letrinhas (brasileira)

Eleição de Bichos é o segundo livro de uma série sobre política feita com e para crianças. Este livro é resultado de um trabalho aberto e coletivo, criado por muitas mãos. Os autores realizaram cinco oficinas com as crianças, em S. Paulo e em Florianópolis. É um convite para a reflexão e para o diálogo construtivo entre crianças e adultos.

NÃO GOSTOU DO RESULTADO?
Eleições são assim mesmo, vence quem for escolhido pela maioria. No caso deste livro, o final foi decidido pela maioria das crianças que participaram com os autores e ajudaram a escrevê-lo. Mas poderia ser diferente...

Sem comentários: