sexta-feira, 10 de abril de 2020

"O coelho sem orelhas"

"Existem coelhos com orelhas grossas, finas, compridas, curtas, quadradas, redondas ou dobradas.
E existe um coelho que não tem orelhas. Ele consegue fazer tudo o que os outros coelhos fazem: correr rápido como o vento, daqui pra lá... e de lá pra cá. Ele consegue pular em alto com os outros coelhos. E cavar buracos bem fundo, assim como os demais coelhos.O coelho sem orelhas pode devorar uma gigantesca montanha de cenouras (...)"

Autores: Klaus Baumgart e Til Schweiger
Tradução: Ilse Luder
Edição: Panda Books (Brasil)

O coelho é um bichinho de pelo fofo, rabo redondo, bigodes compridos e belas orelhas. Porém, certa vez, nasceu um coelho… sem orelhas! Mas, mesmo sendo diferente, ele podia fazer tudo o que os outros coelhos faziam, só que ninguém queria ser seu amigo. Num belo dia, ele encontrou um ovo. Depois de tentar, sem sucesso, achar o seu dono, o coelho resolveu cuidar do ovo, com a esperança de encontrar ali um amigo como ele, sem orelhas. Quando o ovo quebrou, algo inesperado aconteceu! 

Este livro, já foi publicado em mais de trinta línguas e aborda o tema da diversidade e do preconceito de forma divertida e poética, mostrando que todos podem ter amigos, independentemente de suas características.

Poderá dar uma olhada  aqui. (Slide Share de Liane Laranjeira)

Sem comentários: