sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Esquisita como eu"

Martha Medeiros - cronista, jornalista e escritora, com várias obras publicadas, fez sua estreia na literatura infantil com este livro "Esquisita como eu", publicado pela editora brasileira Projeto. Esta obra já foi editada e reeditada no Brasil, só agora chegou até nós através da nossa amiga Adriana Moraes. Também, foi seleccionada pela Câmara Brasileira do Livro, em parceria com a Secretaria da Educação para "Programa Minha Biblioteca" e prima pelo excelente texto ritmado e divertido e pela maravilhosa ilustração da artista plástica Laura Castilhos.
Quem nunca se sentiu estranho no meio dos outros?!... É através de uma menina que, ao olhar para si mesma, acaba achando os outros muito iguais.
"Esquisita como eu" aborda de forma peculiar, as esquisitices de cada um...

"Dizem que não nasci como as outras crianças.
Minha irmã falou que nasci de um ovo de Páscoa.(...)
Eu sei que é implicância, que foi minha mãe que me quis.(...)
Eu não vim dentro de um ovo de chocolate.
Nasci como os outros, nove meses de barriga.
Esquisitos são os outros se não me querem como amiga."


Autor: Martha Medeiros
Ilustração: Laura Castilhos
Edição: Projeto Editora

Sem comentários: