domingo, 17 de julho de 2011

"O TIO ELEFANTE"

"O TIO ELEFANTE" é uma das últimas novidades da editora Kalandraka, que estará disponível nas livrarias a partir de meados de Agosto.
Ternura e sensibilidade são algumas das emoções que se desprendem desta narrativa intimista, numa obra que é um clássico imprescindível da Literatura Infantil de todos os tempos.
É uma fábula encantadora, está estruturada em nove capítulos e ilustrada pelo próprio autor.

"(...) Eu olhei para o tio Elefante.
- Para onde estás a olhar? - perguntou ele
- Ah, já sei, estás a olhar para as minhas rugas.
- Tu tens mesmo muitas rugas - disse eu.
- Pois - disse o tio Elefante -, tenho mais rugas
do que todas as folhas de uma árvore.
Tenho mais rugas do que todos os grãos de areia de uma praia.
Tenho mais rugas do que todas as estrelas do céu.
- Porque é que tens tantas rugas? - perguntei. (...)"

Autor: Arnold Lobel
Tradução: Gabriela Rocha Alves
Edição: Kalandraka

Uma doçura de livro, que já faz parte da maleta!...

2 comentários:

sara disse...

Professora,
Boas Férias!
bj,

Thereza disse...

Sempre a preocupação com a qualidade dos livros... uma referência!
Bj,