quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Histórias da unha do dedão do pé do fim do mundo

Animação baseada nos poemas de Manoel de Barros
Video integrante da exposição "Arte para Crianças"

Poemas: Manoel de Barros
Desenhos: Evandro Salles
Roteiro: Bianca Ramoneda
Animação e Direção de arte: Márcia Roth
Música: Tim Rescala

Há histórias tão verdadeiras que às vezes parecem ser inventadas.
Gostei muito de um menino que carregava água na peneira.
A mãe disse que carregar água na peneira era o mesmo que roubar o vento...
A mãe reparou que o menino gostava mais de vazio, do que de cheio.
Falava que os vazios eram maiores, e até infinitos.
Com o tempo aquele menino que era cismado e esquisito
porque gostava de carregar água com a peneira.
O menino aprendeu a usar as palavras...


o menino é poeta!...
E poetas são os meninos da EB 1 - Calvário de Recarei, alunos do 4º ano da profª Margarida.

6 comentários:

Thereza disse...

"Onde eu não estou,
as palavras me acham"
Manoel de Barros

Mayli López Rodríguez disse...

Lindos!!!!!!!!!

Mayli López Rodríguez disse...

Lindo!!!!

EMEF João Baptista Jaeger disse...

Simplesmente sublime! Maravilhoso!
Milene

Maria Teresa Loureiro disse...

Gostei muito de voar...Senti-me leve como a borboleta e capaz de ir até ao fim do mundo...
Beijinho.
Teresa Loureiro

Maria Teresa Loureiro disse...

Gostei de voar...Fui pássaro, fui borboleta...Bati asa...até ao fim do mundo.
Beijinho
Teresa