quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COLEÇÃO MAKAKINHOS

"A coleção tem a adaptação de dois contos tradicionais"

E, porque nunca é demais divulgar esta coleção... aproximar a leitura de pessoas com necessidades educativas especiais é o principal objectivo da coleção MAKAKINHOS, criada pela Kalandraka em colaboração com a BATA (Baión Asociación del Tratamento del Autismo), uma associação galega que presta serviços a pessoas com autismo, vem contribuir para ultrapassar barreiras de incomunicabilidade e estimular o caminho da leitura.
Os destinatários destes livros são os utilizadores ou potenciais utilizadores de Comunicação Aumentativa. A leitura apoia-se, para além do texto e da ilustração, num sistema gráfico de comunicação utilizado internacionalmente SPC - Símbolos Pictográficos da Comunicação, criado nos Estados Unidos por Mayer-Johnson. Este sistema baseia-se em imagens (pictogramas) muito simples, acompanhados pela palavra escrita, referente ao seu significado, sendo que, a cada símbolo é atribuído um código de cores, de acordo com a categoria gramatical a que pertence.
Os livros desta coleção podem também, servir de material de apoio para a educação pré-escolar, possibilitando aos pré-leitores uma abordagem e um acesso mais simplificado ao mundo da leitura.

Sem comentários: