quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Saudade, um conto para sete dias"

E, porque hoje é dia de tamanha saudade... s-a-u-d-a-d-e!
Apresentamos o livro "Saudade, um conto para sete dias" escrito por Claudio Hochman, ilustrado por João Vaz de Carvalho e editado em Portugal, pela Bags of Books.
"Quando pela primeira vez, o meu filho foi acampar, escrevi-lhe este conto... guardei cada capítulo num envelope diferente e pus-lhe dentro da mochila... Foi assim que em cada uma das sete noites de ausência, o Lautero descobriu esta estória..."

"Num país muito distante, vivia o rei mais sábio, que alguma vez habitou sobre a terra. Sabia falar todas as línguas, todas, o Persa, o Italiano, o Mandarim, o Guaraní, o Idish, o Finlandês... 
Era um dicionário vivo, sabia o significado de todas as palavras. Todas as segundas-feiras lançava um desafio. Qualquer pessoa se podia inscrever e aquela que fosse seleccionada podia perguntar ao rei o que quisesse que para tudo ele tinha uma  resposta.
Na segunda-feira em que começa este conto, coube a vez a um homem, um tal Fernando.
Fernando vinha de uma Cidade onde as calçadas têm desenhos a preto e branco e, à medida que o dia avança, vão mudando de forma. Fernando entrou com o seu fatinho, a sua gravatinha, o seu bigodinho e os seus óculos pequeninos. Da sua pastinha, tirou um caderno onde estavam anotadas as suas dúvidas e perguntas..."

Foi com a ilustração deste livro, que o ilustrador João Vaz de Carvalho recebeu a distinção "Award of Excelence - 2012", da prestigiada revista americana "Communication Arts".



Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura - LER +

1 comentário:

Mayli López Rodríguez disse...

Se mira um livro moito hermoso com un docce sentimiento moito propio do Portugal.