sábado, 1 de dezembro de 2012

"Yara - Iara" - Lançamento

Chegou convite para o lançamento do livro "Yara - Iara" da autoria de Margarida Botelho, no dia 2 de dezembro, pelas 15h30, no CCB/Fábrica das Artes. Este livro da coleção Poka-Pokani, conta a história de duas meninas com o mesmo nome vindas de lugares diferentes, uma é filha da Amazónia, a outra nasceu numa cidade que se poderia chamar Lisboa.
 Desde 2010 que a autora viaja para a Amazónia onde desenvolve residências artísticas com as comunidades tradicionais ribeirinhas afetadas por grandes empreendimentos energéticos, assistindo progressivamente a uma destruição dos ecossistemas naturais e sociais.
Livro infanto juvenil com texto e ilustrações de Margarida Botelho inserido na programação do ano de Portugal no Brasil e Brasil em Portugal com a Associação Xingu Vivo para Sempre. O projeto Yara-Iara terá na Fábrica das Artes vários momentos de viagem,  interação, experimentação, leitura, construção, partilha, reflexão e discussão.
Convidando o público graúdo e miúdo para várias viagens... Haverá histórias-viagens numa floresta de papel e muitas surpresas amazónicas... splash!

Tragam a família e amigos!...

Sem comentários: