sábado, 25 de janeiro de 2014

"Bruno e Amanda: histórias misturadas"

O livro "Bruno e Amanda - histórias misturadas"de Pedro Veludo foi selecionado para fazer parte da PNBE 2014 * e ir para todas as escolas do Brasil. O autor é muito querido no Brasil e tem a particularidade de ser de origem portuguesa. Neste livro, "o leitor é conduzido por uma narrativa metalinguística que conta a história de dois livros que se encontram numa mesma estante, separados apenas por um Dicionário de Português - Os mapas de Bruno e O mistério do sumiço do sorriso da princesa Amanda -, e como os protagonistas de cada uma das histórias vão acabar interagindo e mudando assim os seus destinos. O objeto livro é visto por uma perspectiva diferente; a perspectiva dos seus personagens. As histórias do curioso e aventureiro Bruno e a da triste princesa Amanda fundem-se em um mundo literário repleto de encantamento. Além de elementos típicos de contos de fada, tão adorados pelas crianças, a obra traz também uma reflexão sobre o significado e a importância das palavras e sobre como são construídas as histórias."

Esta é uma viagem pelo universo dos livros, abrindo o horizonte da imaginação dos pequenos leitores, para a proposição de outros finais e de outras histórias.

Texto: Pedro Veludo
Ilustrações: Henrique Koblitz
Edição: Quatro Caminhos

* Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE-Brasil
Idade recomendada: 8 a 11 anos

1 comentário:

guida disse...

Conheco o Pedro de Mocambque, era amigo dos cunhados q faziam teatro, e ele era um bom actor tb!Bom saber q escreve tb para crianças :) Guida