terça-feira, 13 de outubro de 2015

Kalane Indakotxea em Portugal

Kalane Indakotxea estará no próximo dia 24 de outubro (sábado) pelas 17h00, na livraria Salta Folhinhas a apresentar a sessão de "Contos da Selva Amazônica" para crianças e famílias.
"Na  Amazônia, este mundo tão pouco conhecido, vivem povos tão antigos como ela mesma, muito mais antigos que os Incas e as linhas de Nasca, que sempre viveram em comunhão permanente com a natureza, cujas culturas permitiu preservar suas histórias até os nossos dias. Estas culturas tão cheias de magia e mistério vamos ter a oportunidade de conhecer através das histórias narradas por Kalane Indakotxea."

Kalane Indakotxea (Perú) 
Narradora oral e poeta. Difusora das culturas indígena amazônica e peruana. Combina a sua experiência de vida na Amazônia com a cosmovisão, mitos e contos indígenas. Em suas apresentações combina o estilo narrativo dos povos indígenas, a magia dos rituais com os adereços como: colares, coroas, plumas e sons amazônicos. Participou de diversos eventos nacionais e internacionais, tanto no Perú como no Chile, Guatemala, Argentina, Cuba e Colômbia.
A associação interétnica de estudantes da amazônia peruana lhe ofereceu o grau de AIMBO-ONANYA em reconhecimento ao seu trabalho de investigação e difusão da narração oral dos povos indígenas amazônicos peruanos.
 
Kalane Indakotxea, convidada pela Escola de Narração Oral Itinerante, estará primeira vez em Portugal e promete encantar miúdos e graúdos.

Livraria Salta Folhinhas 
Rua António Patrício nº 50 - Porto 

Obrigada, Clara Haddad!... 

Sem comentários: