terça-feira, 9 de julho de 2024

O Menino que Queria Ser Chef

 Texto: Carolina Almeida | Ilustração: Tiago M.

Edição: Nuvem de Letras

Olá! O meu nome é Pedro e tenho 7 anos.
Moro com os meus pais, a minha irmã Matilde e o meu cão, o Mozart.

"Esta é a minha rua. Gosto muito de viver aqui! Conheço toda a gente.
Ali é a mercearia da D. Amélia, a loja a granel da Leonor, a mãe do meu amigo
Duarte, a padaria do Carlos, o talho do Sr. Artur e os gelados de fruta da Madalena.

E esta é a minha casa. O sítio de que mais gosto,
além do meu quarto CHEIO de dinossauros, claro que é a cozinha!
É aqui que passo a maior parte do meu tempo. Os meus pais deixam-me inventar
receitas, usar os ingredientes da despensa, mexer no frigorífico.


A minha escola fica ao fundo da rua.
Muitos dos meus amigos vivem aqui e, por isso, brincamos muito
na rua e andamos de bicicleta.
O meu passatempo preferido é cozinhar! ADORO!
Quando crescer, vou ser chef de cozinha, tal como a minha mãe! (...)

O passatempo preferido do Pedro é cozinhar. E mais ainda quando o pode fazer para e com quem mais gosta!

É uma história de partilha de sabores, onde o Pedro nos vai guiando pelas mais variadas e deliciosas receitas que compõem os seus dias. Pelo meio, alguns ingredientes, como a Alfarroba, vão roubar-lhe a fala.

Este livro promove a autonomia das crianças, a alimentação saudável e um quotidiano recheado de pequenos prazeres, à volta da comida. Das panquecas ao pequeno-almoço, feitas com o pai, à calorosa sopa da avó, cada receita sugere uma vivência especial.

Um livro de receitas para que pequenos chefs se possam ir inspirando e, quem sabe, descobrir um talento.

Uma história onde as personagens principais são… as receitas!

Idade recomendada:  + 4 anos

Sem comentários: