domingo, 1 de janeiro de 2012

"O Valor Terapêutico de Contar Histórias"

Algo diferente... mesmo a começar o ano, apresento a sugestão deste livro "O Valor Terapêutico de Contar Histórias para crianças, pelas crianças" que é uma preciosidade, não só para profissionais que trabalham com as crianças, como também para pais que querem compreender melhor os seus filhos. Contar histórias é um meio eficaz de ajudar as crianças a lidar com seus problemas.

Sinopse:

"Quando a criança não expressa seus sentimentos dolorosos ou inquietantes, ela pode passar a ter comportamentos difíceis. As crianças não têm os recursos interiores para processar e digerir sozinhas os sentimentos que as perturbam. Processar sentimentos dolorosos e difíceis significa senti-los plenamente e pensar sobre eles. Para processá-los, a criança precisa de um adulto compreensivo que possa dar atenção e respostas de qualidade. Ou seja, um adulto que faça o possível para se colocar no lugar da criança, de modo que ela se sinta profundamente compreendida.
A autora trata da filosofia e da psicologia que conferem valor terapêutico às histórias para crianças e apresenta práticas para maximizar esse valor. Apresenta também orientações sobre como aproveitar, do ponto de vista terapêutico, as histórias criadas espontaneamente pela criança."

Autor: Margot Sunderland
Edição: Cultrix

... um livro com muito valor... valeu!

3 comentários:

Heliana disse...

Excelente, vou procurar aqui, será que encontro? Feliz 2012!

Heliana disse...

Excelente, vou procurar, será que acho por aqui? Feliz 2012!

EC disse...

:)