quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

A Estrela Que Vejo da Minha Janela - novidade

ANTES DE LEVANTARMOS VOO... 

Esta história foi escrita para toda a gente. Mas é também uma história que pode angustiar ou perturbar quem estiver a viver ou a assistir a um ambiente abusivo em sua casa, tendo por isso de ser especialmente forte e corajoso. Se for esse o teu caso e te preocupar o facto de alguém que conheces estar a ser vítima de maus‑tratos, consulta as últimas páginas do livro para ficares a saber mais sobre as pessoas que estão prontas, e mais do que prontas, para te ajudar a ti e àqueles que amas. Seja qual for o teu tamanho... 

"Sempre quis ser uma Caçadora de Estrelas.Toda a gente lhes chama astrónomos, mas eu acho que «Caçadora de Estrelas» soa muito melhor, por isso é o que chamo àquilo que serei. Mas não vou ser uma caçadora em busca de estrelas antigas. Eu quero descobrir as novas: as acabadas de nascer, que andam à procura das pessoas que deixaram. Li uma vez num livro da biblioteca que as estrelas podem brilhar durante milhões e biliões, e até mesmo triliões de anos. Espero que isso seja verdade, porque há uma estrela que eu nunca quero que deixe de brilhar. Ainda não sei onde está, mas sei que anda por aí algures, à espera de que eu a encontre.Na casa verdadeira onde vivia com os meus pais, tinha no meu quarto três prateleiras inteiras cheias de livros, e pelo menos metade deles eram sobre estrelas e viagens espaciais. As paredes e o teto estavam cheios de pósteres e estrelas que brilhavam no escuro, que os meus pais me tinham comprado depois de eu pedir muito. Mas o melhor do meu quarto era um globo celeste muito especial, que tinha mesmo ao lado da cama. De muito longe, parecia um globo terrestre, mas não era. Era um globo do céu noturno que, quando se acendia, em vez de países e oceanos, fazia brilhar todas as constelações de estrelas que se possa imaginar. Sempre que o acendia, mostrava uma nova constelação, e eu sabia ‑as todas de cor. É por isso que não vou ter dificuldade em descobrir estrelas novas quando for caçadora de estrelas: quando conhecemos uma imagem de trás para a frente, sabemos logo quando há algo de novo nela. (...)"

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade. 

Autor: Oniali Q. Raúf | Edição: Booksmile | Janeiro/2021

Da autora do multipremiado O Rapaz ao Fundo da Sala, chega-nos um livro doce e encantador. Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.

Idade recomendada: + 9 anos

Sem comentários: