sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

"O Bolo de Maçã" - novidade!

"Obrigada, árvores, obrigada, arbustos.
Obrigada, flores, obrigada, abelhas.(...)"
 
Neste início de ano, em plena pandemia, este álbum relembra como é importante valorizar as coisas simples, os momentos passados em família e na natureza, e demonstrar gratidão e apreço a quem nos rodeia e torna a vida mais humana e calorosa: familiares, amigos, vizinhos, professores.

Texto: DawnCaseyé | Iustração: Genevieve Godbout | Edição: Fábula

Dawn Caseyé uma autora americana de livros infantis. Alguns dos seus livros foram distinguidos pela crítica e foram galardoados com prémios literários. 

Genevieve Godbout nasceu no Canadá, onde estudou animação. Prosseguiu os estudos em Paris e trabalhou em Londres durante 7 anos para a Walt Disney Company. Voltou a Montreal onde trabalha como ilustradora.

 

Com o novo confinamento, a Fábula sugere um livro ilustrado com uma mensagem positiva sobre gratidão e bondade, e que inclui uma proposta de atividade em casa com as crianças (a receita de um bolo para confeção em família).

 

Uma história reconfortante e carinhosa, ideal para o começo do ano, que nos ensina a ir buscar forças e ânimo às pequenas coisas que somos afortunados por ter.

Sem comentários: