quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Neuza Feijó na Biblioteca Cora Coralina

Amanhã, dia 1 de março, pelas 14 horas, será apresentado o livro infantil "Saber não sei, mas posso ajudar" de Neuza Feijó, na Biblioteca Cora Coralina, em Niterói - RJ.

A não perderem!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A Monstrinha está de volta a Lisboa

A MONSTRINHA, secção de filmes para Pais e Filhos da Monstra | Festival de Animação de Lisboa, está de regresso a Lisboa, com sessões no Cinema São Jorge, Cinema Ideal, Museu Nacional de Etnologia e Cinema City Alvalade, durante os dois fins-de-semana do Festival, que este ano se realiza entre 8 e 18 de março.

"A Idade da Pedra", realizado por Nick Park (vencedor de quatro Óscares® da Academia), e produzido pelos estúdios de animação britânicos Aardman ("A Fuga das Galinhas", "A Ovelha Choné", "Wallace & Grommit") tem estreia absoluta na Monstra. O filme, que é apresentado no Cinema São Jorge no dia 7 março, às 19h30, um dia antes do arranque oficial do Festival, conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

Além da estreia desta longa-metragem, são também apresentados pela primeira vez no nosso país os filmes "Os Comedores De Meias" (The Oddsockeaters), realizado por Galina Miklinova da República Checa, e "Escola De Coelhos" (Rabbit School) do alemão Ute von Münchow-Pohl. Ambos os filmes integram a secção competitiva de longas-metragens.

Como nesta edição o país homenageado é a Estónia, o Festival apresenta uma longa-metragem estónia dedicada ao público mais novo, "Lotte e o Segredo da Pedra da Lua" (Lotte and the Moonstone Secret), de Janno Põldma e Heiki Ernits e uma sessão de curtas estónias.

Uma das novidades deste ano são as Sessões Descontraídas, no Cinema São Jorge, sessões de cinema destinadas a públicos que prefiram um ambiente com níveis reduzidos de ansiedade, pessoas com deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação.

E a pensar nas necessidades dos mais pequeninos, o Festival continua a programar o Baby Monstra, sessões gratuitas para bebés e crianças até aos 3 anos, permitindo a entrada e saída da sala.

Além das sessões de cinema, vão realizar-se durante o Festival oficinas de animação para Pais e Filhos, orientadas por Francisco Lança e Fernando Galrito, diretor da MONSTRA.

Conheça o programa completo da MONSTRINHA no site oficial do Festival.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"Começa numa semente"

Vencedor do prémio Margaret Mallett para não-ficção infantil, Começa Numa Semente, com textos de Laura Knowles e ilustrações de Jennie Webber, é um álbum maravilhoso. A evolução da semente até ser árvore, de forma lírica, bonita e poética, contando uma história simples, encantadora, com uma mensagem de vida e crescimento.  

No final do livro apresenta páginas desdobráveis, com informação cientifica sobre a árvorretratada no texto, que pode ser utilizada por educadores, em casa ou em contexto escolar.

Texto: Laura Knowles
Ilustração: Jennie Webber
Edição: 2020 Editora

Um livro delicado e maravilhoso!...

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

UM DIA DE NEVE



Está tudo branco lá fora quando o Pedro acorda e ele sai à rua para brincar. Descobre as pegadas que deixam os seus pés no chão e como é divertido escorregar ou fazer desenhos na neve. Um dia de neve guarda muitas emoções e aventuras!

Autor: Ezra Jack Keats  
Edição: Orfeu Negro

Inédito até agora em Portugal, este álbum é protagonizado por Pedro, o primeiro menino-herói afro-americano das histórias infantis. Um dia de neve (1962) é hoje um clássico e uma referência de diversidade racial na literatura para crianças. Uma história de descoberta e amizade, já traduzida em diversas línguas. 

Já nas livrarias!

domingo, 4 de fevereiro de 2018

UM CAPUCHINHO VERMELHO de Marjolaine Leray

Capuchinhos vermelhos há muitos, mas este é um capuchinho destemido e não vai deixar-se engolir pelo maldito lobo!

Com ilustrações de traço minimal, Marjolaine Leray recria este conto tradicional de forma inesperada e acrescenta-lhe um humor muito especial que irá deliciar miúdos e graúdos. 


Uau! Tens cá umas orelhas!

É para te ouvir melhor...

E esses dentes, hã?

São para te comer melhor!

Não.

Não?

Tens mau hálito.


 

Autor: Marjolaine Leray
Edição: Orfeu Negro

Já nas livrarias!