sábado, 30 de junho de 2018

QUADRADO

Um dia, estava o Quadrado a trabalhar com os seus blocos de pedra quando apareceu a Círculo a flutuar. "Um escultor transforma blocos de pedra em arte", disse-lhe a Círculo.
E pediu-lhe para fazer algo muito especial…

Lembram-se do Triângulo e do seu amigo Quadrado? Pois este livro é sobre o Quadrado. Este livro também é sobre a amiga do Quadrado, a Círculo. E é também sobre o Quadrado querer fazer uma coisa perfeita como a Círculo. Mas é difícil fazer uma coisa perfeit
No seu 2.º álbum da trilogia das formas, Triângulo, Quadrado e Círculo (a publicar em 2019), Mac Barnett e Jon Klassen continuam a encantar os leitores de todo o mundo.

Texto: Mac Barnett
Ilustração: Jon Klassen 

Edição: Orfeu Negro 

Já nas livrarias!

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Posso Dormir na Vossa Cama?

Quem nunca quis dormir na cama dos pais que levante o dedo!
A Gabriela quer muito dormir na cama dos pais. Mas o pai, para convencê-la a desistir da ideia, inventa mil e uma desculpas esfarrapadas. A pequena Gabriela não vai na conversa e, como é muito espertalhona, tem sempre respostas criativas na ponta da língua. E no fim? Quem será que vai ganhar este desafio?

"Há muito tempo que o pai de Gabriela temia que este dia chegasse.
- Pai, vá lá, posso dormir na vossa cama? 
Ele, que já tinha pensado em mil e uma desculpas.
e treinado umas quantas respostas, disse:
- Não, minha querida! É que
no meu quarto há tanto barulho.
A  mãe ressona mesmo muito!" (...)

Texto:   Ilan Brenman
Ilustração: Jo Franco
Edição: Booksmile

Um livro maravilhoso que explora as etapas próprias do crescimento das crianças: o relacionamento entre pais e filhos e as dinâmicas da hora de dormir, a estimulação da criatividade e o enriquecimento do vocabulário.
 
Já nas livrarias!...

domingo, 3 de junho de 2018

"DA MALA QUE SAI"

"A peça teatral “Da mala que sai” conta a história de um grupo de teatro chamado “Os Maleiros”, formado por três atores criativos e brincalhões que se apresentam e levam a sua arte para todos os cantos do mundo. Por serem itinerantes, carregam as suas malas, que lhes servem de casa. Nas malas, encontram-se objetos que podem-se transformar e significar muitas coisas e, a partir deles, criam suas personagens e convidam o público a imaginar novas histórias e situações."

O grupo vai estar este domingo, dia 3 de junho, pelas 11 horas, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa - Rio de Janeiro. 

A não perder!...