sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

AQUÁRIO


AQUÁRIO é o livro de estreia da ilustradora argentina Cynthia Alonso, publicado originalmente pela Orfeu Negro. 
Esta é a história de uma menina que vive à beira-rio e que todos os dias se deita no cais para contemplar o movimento dos peixes e da água.  Certa manhã, encontra um peixinho vermelho. Logo decide levá-lo para casa e construir-lhe um mundo aquático maravilhoso. Por fim, entende que a amizade, para crescer, deve ser livre como as ondas...

Autor: Cynthia Alonso
Edição: Orfeu Negro

Uma história de amizade que nos deixa sem palavras.

Já disponível nas livrarias de todo o país.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O PIOLHO SABE QUE

O piolho sabe que as ovelhas são brancas.
O piolho sabe que os camelos têm duas bossas.


O piolho sabe isto, o piolho sabe aquilo.
E nós sabemos que ele não sabe nada de nada...
Entre jogos de imagens e de palavras, venham descobrir este pequeno piolho que tanto nos faz rir!


Uma história que vai deliciar os leitores mais pequeninos, com as suas ilustrações coloridas e uma revelação final repleta de humor.


Texto: Mathis
Ilustração: Aurore Petit

Edição: Orfeu Negro 

EM BREVE na BAOBÁ livraria
e nas livrarias de todo o país.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

BALEA

BALEA é um livro-acordeão de dupla face que representa uma enorme baleia submergida no fundo do mar, a par de algas, peixes de cores vivas e outras criaturas aquáticas. Em seu redor de uns simpáticos mergulhadores de fato amarelo são os protagonistas mudos desta história visual.
Ao abrirmos o livro, a perspectiva dos leitores, que observam  o interior deste artefacto, dividido em numerosos compartimentos, altera-se por completo, pois é aí que entra o jogo da imaginação, não só para recriar o que sucede na cabine de comando do cetáceo mecânico; como também para adivinhar o que se passa na cozinha, ou de que falam os trabalhadores do jardim, ou em que trabalham os operários da casa das máquinas... e assim por aí fora...

Autores: Frederico Fernández & Gérman González
Edição: Kalandraka

Um livro-objeto em forma de acordeão que revela um artefacto mecânico sob a forma de um cetáceo habitado por estranhas personagens. Lá dentro sucedem-se mais de uma centena de histórias divertidas. Observa com atenção para as poderes descobrir.

BALEA: é uma forma de viajar pelo fundo do mar!


Disponível nas livrarias a partir de 24 de fevereiro.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Corre corre, cabacinha

Não vi velha nem velhinha,  
nem velhinha nem velhão.  
Corre corre, cabacinha.  
Corre corre, cabação!

Corre corre, cabacinha é um conto popular português de grande tradição. Conta a história de uma velhinha que, a caminho da boda da sua neta, encontra um lobo, um urso e um leão que a querem comer. Consegue convencer os animais a esperarem-na no regresso, e depois da celebração, a neta e a velhinha engendram um plano muito original para enganar as três feras.
Com um ritmo ágil e empregando a “lengalenga” − quase um trava-línguas − presente nas versões portuguesas que ainda hoje circulam, este conto oferece muitas possibilidades expressivas de narração e representação teatral. André Letria, o conhecido ilustrador várias vezes ganhador do Prémio Nacional de Ilustração em Portugal, cria personagens com muita força e personalidade, acentuando a sua expressividade e enriquecendo as imagens com um imaginário humorístico muito definido.

Texto: Eva Mejuto
Ilustração: André Letria
Tradução: Dora Batalim Sottomayor
Edição: OQO

Recomendado: + 3 anos

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O Rosto da Avó

Hoje a avó faz anos e é dia de festa para toda a família. Mas a menina está intrigada: como podem as linhas que marcam o rosto da avó ser tão pequeninas e guardar tantas memórias?



O que é que guardas nesta linha, avó?
E o que é que está nestas pequeninas?

Autor: Simona Ciraolo
Tradução: Maria Afonso
Edição: Orfeu Negro

Com "O Rosto da Avó", cujo título original é "The Lines on Nana's Face", Simona Ciraolo, regressa à colecção Orfeu Mini com as suas belas e ternurentas ilustrações.