sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Dia em Que me Tornei Pássaro

"No dia que começou a escola, apaixonei-me.
Era a primeira vez.
À tarde em minha casa fiz um desenho dela.
E depois outro.
E mais outro.(...)
Candela e eu estamos na mesma turma.
Está sentada mesmo à minha frente.
Ela é tudo o que eu vejo.
Mas ela não me vê. (...)"

Texto: Ingrid Chabbert
Ilustração: Guridi
Edição: The Poets & Dragons Society

   
Video: Maria cOntarolante de Maria João Viegas

"Há livros que guardamos no coração pela simplicidade, pureza e intensidade, outros pela beleza, lirismo e graciosidade Simples e de frases curtas, a narrativa na primeira pessoa possibilita uma intimidade com o leitor, partilhando com ele o maior dos segredos – o amor. “No dia em que começou a escola, apaixonei-me”. Intensa e comovente a história do menino que se apaixona, pela primeira vez." in: PNL

Este livro fará parte da Programação Estudo em Casa - RTP Memória na segunda-feira, 15 de junho 2020 para 1º e 2º ano (Português).

Sem comentários: